quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Algumas dicas para sua entrevista de emprego...

A entrevista de emprego é um processo seletivo pelo qual todo profissional deve passar. Não tem como você fugir, é necessário que você participe. Porém, esse é o medo que muitas pessoas enfrentam, principalmente quando estão iniciando a carreira. Mais aqui, apresentaremos algumas dicas sobre a tão rigorosa entrevista de emprego.
  • 1°: Você deve tirar esse pânico da sua cabeça de que a entrevista de emprego é tão “perigosa”. Relaxe... Você só precisa mostrar ao seu entrevistador que precisa e merece aquela vaga.
  • 2º: Nada de mentiras... Existem pessoas que se promovem tanto na entrevista, que ao conseguirem a vaga não conseguem fazer a metade daquilo que prometeu. Fale somente a verdade.
  • 3°: Muito cuidado quando for apresentar seus defeitos, seja inteligente, não dê uma série de defeitos do tipo: preguiça, péssima relação com as pessoas, falta de controle com a bebida alcoólica, muito atrasado, etc. Enfim, não entregue os seus defeitos que podem te prejudicar durante a seleção, lembre- se de que existem uma série de pessoas querendo preencher aquela vaga.... e você é uma delas.
  • 4°: Tome cuidado na hora de falar... nem fale demais e nem fale tão pouco, fale apenas o necessário.
  • 5°: Tome muito cuidado em como você apresenta sua forma física: Em uma entrevista, você está se vendendo, é como se você fosse o próprio produto. Então é importante que esteja bem apresentável. As unhas devem estar bem feitas, o cabelo também. A roupa não pode estar exagerada, nada de decotes, bermudas, roupas curtas, etc.
  • 6°: Não se atrase, a primeira impressão é sempre e que fica. Não vai chegar atrasado logo na entrevista de emprego não é?! Seja pontual e mostre ao seu entrevistador que tem compromisso com seus horários.
  • 7°: Mantenha contato com o RH, para agradecer a oportunidade, mande um e-mail, ligue ou passe um torpedo agradecendo pela entrevista.
  • 8°: Não mostra seu nervosismo e nem sua ansiedade ao entrevistador.... Mostre que está confiante em sua vaga.
  • 9°: Antes de participar do processo seletivo da empresa, pesquise tudo sobre ela: Como ela surgiu, do que ela se trata... e vá confiante sobre em qual área da empresa você quer trabalhar.


Essas são algumas dicas que você pode seguir para ter sucesso em sua entrevista. É importante ficar atento, pois, muitas outras dicas surgirão, procure sempre pesquisar na internet ou em revistas, vídeo, etc. Enfim, não chegue “de mãos abanando”....
Desejo a você muito sucesso em suas entrevistas...
E nunca esqueça: A VAGA DA EMPRESA PODE SER SUA!!!! Então é importante se apresentar bem!!! BOA SORTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário