quarta-feira, 26 de setembro de 2012

LOGÌSTICA: A área que vem crescendo a cada dia mais...

A Logística é uma área muita ampla, que exige muito do profissional. 
É considerada como o segredo da competitividade, pois, busca a melhoria e a qualidade de todos os produtos envolvidos em sua cadeia.




















Se divide em três sub-áreas: Distribuição, armazenamento e transporte.
Considerada como uma área extremamente promissora, a logística vem se expandindo e crescendo a cada dia mais nas empresas, como um dos principais setores e dominantes da cadeia de suprimentos, trata-se de planejamento, ideias, compromisso da parte do profissional que precisa estar preparado para o mercado de trabalho..... que está cada vez mais exigente.
Esse fator de competitividade proporciona aumento da performance e produtividade da empresa, além de uma redução significativa de custos, agrupando as diversas atividades da empresa, permitindo melhor controle e maior integração entre os setores, eliminando a visão limitada da área de atividade. Ou seja, a logística não é algo limitado, e sim algo amplo, que envolve um pouco de tudo e precisa ser estudada e investida em muitos alunos de escola profissional, técnicos formados ou que ainda buscam essa formação e também pelos próprios profissionais que precisam aprender e explorar cada vez mais essa área do mercado.
O que o blog Logística E.Q quer mostrar para você hoje, é que a logística que estudada e aprendida hoje, não é a mesma de amanhã..... Ela vem mudando e se transformando dia após dia.... Vem se expandindo, buscando novas tecnologias, novas técnicas de armazenagem, distribuição e trasporte, por exemplo.

Um comentário: